Ainda que estas propriedades nutricionais não fossem suficientes para me convencer, eu estou convicta de que, no sabor, elas superam qualquer receita de barrinhas que eu já postei aqui no blog. Claro que, para variar um bocado, vamos fazendo uma e outra.
O nome "Páleo", em princípio assusta, mas ele só está aqui para dizer que esta barrinha não leva nenhum tipo de grão. Os seguidores desta dieta resolveram retirar os grãos da sua alimentação diária, por motivos que a eles fazem imenso sentido. Não é o meu caso. Eu apenas testo receitas que eu acredito podem agradar o paladar de inúmeras pessoas, não importando o tipo de dieta que sigam. Para além de Páleo estas barras também são veganas, ou seja, não foi utilizada nesta receita nenhum ingrediente de origem animal. Outra vertente ideológica que, lá está, para os seguidores deve fazer também sentido. O amo comida, de todos os tipos, e não sigo nenhuma dieta em especial. Apenas procuro oferecer aos cá de casa, uma alimentação variedade e, não medida do possível, livre de produtos altamente industrializados.
Para fazer estas barrinhas, ou quadradinhos, não tem segredo.
Precisamos dos seguintes ingredientes:
1 copo de nozes;
1 copo de caju (castanha-de-caju) sem sal;
1/3 copo de coco seco ralado;
1/4 copo de geleia de arroz (quem não é vegano pode usar mel);
1/2 copo da sua manteiga preferida (eu usei de amêndoas);
1 pitada de sal (usei sal rosa);
1 pitada de noz-moscada;
1 colher de chá de estrato de baunilha (opcional).
Morangos desidratados para decorar.
Como fazer:
Junte num processador de alimentos, ou liquidificador, as nozes, as castanhas-de-caju, a noz-moscada, e o sal. Triture. Junte os demais ingredientes e triture novamente até conseguir uma massa moldável. Espalhe sobre uma forma de 8cm por 8cm, forrada com papel vegetal, e leve ao frigorífico por duas horas ou mais. Corte em pequenas barras, ou quadrados, como eu fiz. Conserve no frigorífico ou no congelador.
Comentários
Enviar um comentário