Quando não há aulas, não sobra tempo para mais nada. Eu sou toda dele, mesmo quando temos amiguinhos cá em casa. Mas isto não é nenhum sacrifício. Pelo contrário.
A minha maior tarefa era evitar que ele ficasse no computador o dia todo e isto implica alguma imaginação. A ideia foi transformar a sala em cinema e vermos, todos, um filme, com direito à pipoca-doce e tudo!
As pipocas de cinema são muito fáceis de preparar. Sim, estas pipocas levam açúcar e muito! Mas são bem mais saudáveis que aquelas que compramos nos cinemas. Nem queiram imaginar como aquelas "delícias" (confesso, adoro!) são feitas.
Eu desconfio que toda a gente sabe fazer pipocas, então, deixo ficar aqui apenas a receita do caramelo de leite de coco. Não leva manteiga e nem nenhum aditivo de sabor. É mesmo assim, três ingredientes!
Para o preparar é preciso:
1 copo de açúcar amarelo (mascavo claro);
1/2 copo de leite de coco;
1 pitada de sal rosa;
Como fazer:
Faça as pipocas como de costume e reserve. Cubra o fundo de uma panela com o açúcar e deixe derreter, sem mexer com a colher, em fogo médio-alto. Abane a panela, de vez em quando, para evitar que o açúcar se queime. Quando estiver numa cor dourada, reduza o lume, acrescente o leite de coco e mexa com uma colher-de-pau, até derreter a maior parte do açúcar que cristalizou com o contacto do leite de coco frio. O caramelo deve ter uma consistência quase de rebuçado para se colar às pipocas. Por isto, não se preocupe se alguns cristais de açúcar não derreterem totalmente. Sabe ainda melhor, quando misturado às pipocas. Deite as pipocas na panela do caramelo ainda quente e envolva com a ajuda de uma colher. Não coloque as mãos neste ponto, pois o caramelo quente pode provocar queimaduras sérias. Espere arrefecer e sirva.
Comentários
Enviar um comentário