Agora é a sério! Você é daquelas que fazem uma lista de compras todas vezes que vai ao supermercado ou sempre sabe, de cabeça, o que falta na despensa lá de casa? Eu confesso que, muitas das vezes, saio de casa sem a tal lista e, das duas uma: ou acabo por comprar bem mais do que eu preciso ou me esqueço de alguma coisa importante. E não estou a falar somente das compras do mês, não. Para estas exitem até itens específicos que devemos ter em conta. Estou mesmo a pensar naquelas saídas "urgentes" de casa.
Especialistas em finanças domésticas garantem que fazer uma lista com o que precisamos ajuda-nos a poupar tempo e dinheiro. Um luxo!
O pior é que eu sei que não tenho desculpas para não apontar tudo aquilo de que preciso. Vivo na era digital, não? Sei que existem muitos aplicativos criados especialmente para isto. Outro dia estive a analisar o "lista de compras - Meu carrinho". Não foi por indicação ou gosto. Simplesmente o escolhi porque é um dos mais bem avaliados na Googleplay, com 4,3 estrelas, da cinco estrelas possíveis. O único problema é que a gente acaba, de alguma maneira, sendo sugestionada por algumas listas semiprontas que lá existem. Bem, para além desta, há inúmeras outras. Basta escolher uma e fazer o download. Ou, então, recorrer ao bom e velho papel e caneta.
Numa segunda-feira normal eu nunca faria sopa ou qualquer outro caldo quente ao almoço. Almoço sempre sozinha, por isso, as minhas refeições ao almoço costumam ser rápidas. Adoro legumes e hortaliças, mas prefiro-os crus (e, desde que comprei um espiralizador, ando a espiralizar tudo o que encontro rs). Quanto à sopa, tenho a noção, talvez errada, de que demora imenso tempo a preparar, mesmo quando posso contar com uma robô de cozinha que quase a faz por mim. Mas hoje foi um dia especial: segunda-feira de Páscoa. E o que isto tem a ver com a sopa? Diretamente, nada. Na verdade, a segunda-feira de Páscoa, para mim, ainda soa um bocado estranho. Não duvido que seja porque em algumas aldeias, cá em Portugal, ainda seja preciso esperar pelo compasso às segundas. Embora tenha a noção de que, desde que cá vim morar, há mais de 10 anos, esta tradição tenha vindo a diminuir. De qualquer forma, com ou sem compasso, na segunda-feira após a Páscoa ainda não há aulas. E os mi...
Comentários
Enviar um comentário