Tenho tido uma semana de muita comida boa, mas nem sempre a comida boa é a melhor opção para quem quer se manter saudável e em forma. Foi a pensar nisto que decidi fazer hoje este prato vegetariano, que há tempos venho adiando: caril de couve-flor e batata.
Este é daqueles pratos que a gente tem a certeza que é bom, mas que de tão simples não impressionam. Pois é mesmo este o motivo de eu nunca o ter metido na panela. Para além disso, cá em casa podem perfeitamente confundi-lo com sopa (Que sacrilégio!).
Por outro lado, o que me impressiona neste prato, como sempre, é a delicadeza da couve-flor elevada à rainha num caril. Daí que a gente vê que não sabe mesmo da missa a metade. Para esta delícia e tão veggie receita eu usei:
2 colheres de sopa de azeite;
1 cebola grande cortada aos pedaços;
1 couve-flor cortada;
2 batatas cortadas aos pedaços;
2 dentes de alho;
1/2 lata de tomates aos cubos;
1 colher de sopa pó de caril;
1 colher de sobremesa de cominhos;
1 colher de sopa de gengibre ralado;
1 pitada de sal;
1/2 colher de café de pimenta vermelha em flocos.
Refoguei a cebola, adicionei os condimentos e deixei fritar o alho por cerca de um minuto. Adicionei os tomates. Mexi por mais um minuto. Juntei a couve-flor e as batatas e deixei cozer, com a panela tapada, até a batata ficar tenrinha. Servi com arroz branco e coentros. A receita original se encontra aqui.
Comentários
Enviar um comentário