Todas as vezes que eu tenho de pensar numa refeição rápida para por à mesa eu penso sempre em massa. Eu gosto de todos os tipos de massa e seus variados cortes dão sempre aso à imaginação e ao paladar. O prato de hoje é frugal e consegue ser simples sem ser simplista. O meu dilema era fazer o meu filho comer alho-francês, vendo o na mistura da massa. Ele adora o sabor do alho-francês e também não costuma rejeitar o sabor de nenhuma outra hortaliça, desde que esteja bem passadinha numa sopa! Mas, na verdade, as tiras do alho-francês quase que se confundem com o fettucine. Fazer massa não tem erro. Basta seguir as instruções da embalagem. O que ficou interessante neste prato foi a combinação dos ingredientes que, depois de prontos parecem que nasceram colados uns aos outros. Depois de provar a massa pronta eu pensei: como que eu nunca os tinha imaginado desta forma.
Segue-se a receita:
3 colheres de sopa de azeite; 3 dentes de alho esmagados; 1 colher de sopa de orégãos frescos; 3 alhos-franceses cortados em rodelas; 400 g de fettucine; raspa de um limão; 1 colher de sopa de alcaparras pequenas; 70 g de parmesão ralado; 30 gr de salsa picada.
Cozi a massa e à parte, refoguei o alho francês no azeite com os dentes de alho e o orégão. No final, acrescentei as alcaparras, as raspas de limão e o parmesão ralado. Penso que sem alcaparras também ficaria muito bom. Está aqui, como prometido, a receita veggie que retirei do livro de Michele Cranston, "Frescos Sabores". A repetir noutras ocasiões.
Que delicia,irei fazer.
ResponderEliminar