Fiz algumas adaptações apenas porque achei que alguns ingredientes tornariam o prato pesado para servir no jantar. Então, troquei as natas por creme de arroz. O sabor não é o mesmo: aviso logo! A ideia era cortar um pouco na quantidade de gordura. Também prescindi das batatas cozidas, que achei igualmente excessivo. Mas admito fazer a receita toda, passo-a-passo, para o almoço de um sábado qualquer. Para este mil folhas usei:
500g massa folhada (comprada pronta);
175 g de folhas de espinafre
500 g de lascas de bacalhau
1 cebola
1 dente de alho
1 folha e louro
Um pacotiho de creme de arroz
2 colheres de azeite
sal
pimenta
Fiz um refogado bem apurado e, em seguida, adicionei as lascas de bacalhau. Eu comprei as lascas congeladas e já demolhadas. Mas acho que as sobras do lombo feito no domingo também dá muito certo.
Depois de refogado o bacalhau, juntei o creme de arroz. Entretanto, cortei a massa folhada em pequenos retângulos e os assei a 180 graus, até ficarem dourados. Ao mesmo tempo, fiz ferver uma panela com água, sem sal, e meti as folhas de espinafres. Depois foi montar, alternando entre a massa folhada, o bacalhau e as folhas de espinafre. Eu tenho mais olhos que barriga e achei que apenas uma dose não seria suficiente, mas estava enganada. Uma dose dá e sobra. Assim, esta receita serve de quatro a seis pessoas.
Hummmm. ..deve ter ficado delicioso...mas o que é creme de arroz?
ResponderEliminarCom bacalhau nas mãos da Ana Paula tem que ficar delicioso. Revelação se concretizando.
ResponderEliminar