Para mim, todos os ingredientes deste prato fazem lembrar o que é o amor: o frescor e o cheiro da água de rosas, a doçura do mel, o leveza da massa, o azedo do limão (porque nem tudo no amor é um mar de rosas!).
A execução da receita não foi nada complicada. Mas eu não consegui encontrar todos os ingredientes num supermercado comum. E isso foi o mais trabalhoso. Para a massa da panqueca, eu usei:
Uma chávena de farinha de trigo; dois ovos grandes; seis colheres de sopa de água; 2/3 de copo de leite e uma pitada de sal. O processo para fazer as panquecas é sempre o mesmo. Frigideira, manteiga, etc. Eu acho que poderia usar a minha própria receita de panqueca, mas esta massa da receita do Ottolenghi é muito boa: leve e bem estaladiça depois de assada.
Em seguida, preparei o recheio: 250g de ricota, um ovo, duas mãos cheias de nozes picadas, 2 colheres de chá de água de rosas, uma pitada de canela e 1/4 de chávena de açúcar (de confeiteiro).
Bom, aqui eu fiz uma pequena batota: esqueci-me de comprar o mascarpone pedido na receita original, então substitui a chávena de mascarpone (pecado!) por um pouco de natas batidas. Eu nunca provei as panquecas feitas na cozinha do Ottolenghi, mas eu adorei o resultado das minhas. Então, assunto encerrado.
Depois de recheadas, as panquecas ainda vão para o forno por 25 minutos ou até ficarem douradas, e são cobertas com açúcar de confeiteiro e regadas com um molho que leva 3 colheres de sopa de mel; uma colher de sopa de limão e uma colher de café de água de rosas. O Manel não é lá muito fã de doces. Cruzei os dedos para que o pequeno-almoço surpresa que eu lhe tinha preparado fosse mesmo bom. Bem...foi a primeira vez que eu ouvi o Manel pedir por mais doce, então, eu acho que o resultado ficou excepcional. Happy Valentine´s Day.
Parabéns filha,vocês são eternos namorados.
ResponderEliminar❤❤❤❤❤
ResponderEliminarSe o Manuel pediu mais, ponto final. Aprovado.
ResponderEliminar